1 - Crie um novo documento 1440×900 pixels (como mostra a imagem abaixo) e preencha-o com a cor preta.
2 - Crie uma nova camada – New Layer – Ctrl+Shift+N. Siga para o menu “Layer > Layer Style > Gradient Overlay”. Aplique o efeito gradiente com ângulo de 90º e opacidade de 49%, conforme mostrado na imagem.
3 - Crie uma nova camada (Ctrl+Shift+N) e preencha-a com o branco. Aplique o seguinte filtro: Filter > Render > Lighting Effects, alterando o “Styles” para “RGB Style”, “Negative” para 60 e “Narrow” para 96. O restante continua com a configuração original. Observe a segunda imagem abaixo.
4 - Na camada criada anteriormente (Passo3), aplique o filtro “Filter > Blur > Gaussian Blur” e configure-o para 80 pixels. Agora altere o “Blend Mode” para “Overlay”. Algumas partes das luzes desaparecerão por enquanto, mas não se preocupe.
5 - Agora criaremos o efeito das estrelas, já que estamos tratando de um cenário espacial. Para isso, crie uma nova camada e preencha-a com o preto. Altere o “Blend Mode” para “Screen”.
6 - Ainda na camada “Estrelas”, anteriormente criada, aplique o filtro “Filter > Noise > Add Noise”. Utilize as seguintes configurações: Amount 10%; Gaussian e Monochromatic; como mostra a imagem. Observe que já é possível visualizar o efeito de estrelas.
7 - Finalizando o efeito estrelas, vá até o menu “Image > Adjustments > Levels”. Nas configurações “Input Levels”, insira os valores 65 / 1.00 / 99, respectivamente. Observe na imagem. Se estiver tudo ok, já teremos as estrelas para o nosso cenário.
8 - Simularemos agora uma nebulosa. Para isso, crie uma nova camada (Ctrl+Shift+N). Certifique-se que as cores principais são Branco e Preto. Aplique o filtro “Filter > Render > Clouds”, certificando-se que as coresPreto e Branco estejam como principais.
9 - No menu “Layer > Layer Style > Blending Options”, configure o Blend Mode para “Overlay” e, em Gradient Overlay, altere o Blend Mode para “Overlay”. No gradiente, escolha as cores ciano/verde/amarelo/vermelho, nessa sequência. Deixe o ângulo 130º e Scale 130º. Compare com a imagem abaixo:
10 - Mais uma vez, crie uma nova camada e preencha-a com o preto, porém coloque abaixo da última camada criada (Nebulosa – Passo 8). Aplique o filtro “Filter > Render > Lens Flare” com 1% de brilho (Brightness) e 150mm Prime.
11 - Criaremos agora os raios de luz. Novamente, uma nova camada deve ser criada, e deve ser posicionada acima da anterior (Passo 10). Selecione a ferramenta “Rectangular Marquee Tool” (M) e crie um retângulo a partir do meio do documento (horizontalmente). Observe a imagem.
Selecione um pincel branco, com um tamanho grande (aproximadamente 800 px) e clique em algumas partes do colorido.
12 - Pressione Ctrl+J e duplique a seleção anterior. Para que possamos alterar seu tamanho, vamos convertê-la em “Smart Object” (Layer > Smart Object). Clicando em Ctrl+T, poderemos transformá-lo, alterando seu tamanho. Duplique-os e mova-os de forma que se torne um “A”. Por último, altere a opacidade para 80%.
Neste trabalho, podem ser alteradas a opacidade de luz e utilizadas cores diferentes, de acordo com sua preferência. É interessante notar as alterações que os filtros podem causar, bem como as opções de máscaras (Blending Options). O trabalho não é tão simples e rápido, mas é bem satisfatório. Basta um pouco de paciência para criar um belíssimo efeito.
Sem Comentários
Postar um comentário
Comente e ajude nosso blog. Obrigado
Equipe TutoDowns